quinta-feira, 11 de agosto de 2022

O 11 DE AGOSTO E OS HIPÓCRITAS DO 11 DE AGOSTO


Os democratas do 11 de Agosto se manifestam em favor da democracia. Que lindo !
Depois, provavelmente, irão comemorar esse gesto nobre, enaltecedor, patriótico, enchendo o "pé" de vinho e comendo os melhores pratos, nos restaurantes de São Paulo onde, após saciarem os inflados egos, apresentarão a "carta à democracia"; ops! errei, eu quis dizer a "carta de pendura".

Explicarão ao dono do restaurante que, democraticamente, não pagarão a conta porque, como "adEvogados" em formação, acham-se merecedores de uma comemoração digna de seus futuros. Esclarecerão que democracia é assim: o dono do restaurante É UM SÓ e eles, estudantes de direito SÃO UM GRUPO, 11, 12 OU TREZE; portanto, maioria e foi decidido NÃO PAGAR: uma pendura democrática.

Quem vive honestamente de seu comércio pode imaginar o estrago nas contas do negócio que tais práticas produzem. Mas, eles são os arautos da democracia...

Dizem que a "Carta pela Democracia" já tem quase 1 milhão de assinaturas. Fazendo uma conta de padaria, eu diria que "esse povo" tá em minoria, já que o país tem quase 240 milhões de habitantes. Mas, tudo bem, podem fazer quantas cartinhas quiserem. Afinal, o Brasil É UM PAÍS DEMOCRÁTICO. Aliás, eu acho que o Brasil É O PAÍS MAIS DEMOCRÁTICO DO MUNDO. Onde todo mundo pode dizer o que quiser, onde quiser, quando quiser. Se atentar contra a segurança das pessoas, claro que vai responder nos termos da Lei. Mas, existe uma diferença ABISSAL entre o que é real e o que afirma essa minoria que, pelo menos, sabe assinar.

Essa farsa descomunal será escorraçada nas urnas, a depender do placar atual, já no primeiro turno. Os institutos de pesquisas começam a mostrar que, por razões "inexplicáveis", Bolsonaro vem crescendo e JÁ EMPATA com o Lula, em diversas regiões. Eu explico as razões "inexplicáveis": imprensa + "artistas" + centrais sindicais + movimentos "sem quaisquer coisas" + cartas por "isso ou aquilo" + um monte de narrativas... Tudo num conluio rocambolesco tentando tapar o sol com a peneira.

Enquanto isso, NA REALIDADE, o país avança rumo à Ordem e Progresso. Existe um "golpe em andamento" ao estado democrático de direito ? Sim ! Na minha opinião. Mas, não é o Bolsonaro que o está tramando.

Sim, o Bolsonaro é chucro. Mas é HÁ MAIS DE 30 ANOS, desde que ingressou na política. Conhece como ninguém o funcionamento das instituições. Por isso transita no congresso nacional os projetos de interesse do Brasil. Entende aquilo lá, aceita os reveses porque os impunha aos governos, também, quando lá estava. Dizer que esse cara não é um democrata é o fim da picada.

Receberá das urnas o troféu "meu chucro favorito" de ouro. E será reeleito presidente do Brasil.

Restará aos demais competirem pelo "meu chucro favorito" de prata e pelo "meu chucro favorito" de bronze. 

Ou eles, também, não são chucros ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário