sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Cada Palhaço No Seu Circo

Sabe aquele truque do fusquinha, que para no centro do picadeiro, abre a porta e começa a sair um monte de palhaços que não acaba mais ? Palhaços de todos os tamanhos, com aqueles sapatões, narigões, colarinhões... Hahahaha... Muito engraçado, não é mesmo ?

Agora, vem cá: você, dona/dono do circo, quem você contrataria para fazer parte desse quadro ? Halterofilistas ? O homem elefante ? Monga, a mulher gorila ? Acho que não, né ? Se o bom senso e a vontade de se manter nos negócios prevalecerem, você contratará palhaços. E digo mais: os melhores palhaços. E o sucesso do circo será total.

Tá ! Mas, o que isso tem a ver com o congresso nacional ?

Ah, é ! Desculpe-me ! Eu não tinha mencionado o congresso nacional, né ? Então, deixa eu falar: não tem nada a ver uma coisa com outra.

Por isso que, para o Parlamento, vota-se em parlamentares preparados para a função: políticos com formação em gestão pública, boa formação acadêmica, boas práticas em cargos públicos anteriores, com propostas plausíveis para o "todo" do país...

Trata-se de gerir a ordem e progresso do Brasil. Isso significa legislar sobre a vida dos habitantes, de modo a garantir-lhes desenvolvimento, prosperidade e oportunidades.

Um ambiente de debates mais elaborados, onde não cabem, com todo o respeito a todas as classes profissionais, gente "bem intencionada" que, simplesmente resolve "fazer política". Sem as qualificações necessárias para a função, não devemos dar o nosso precioso voto, ao congresso nacional,  para palhaços, animadores de auditórios, juízes "pensos", surfistas, jogadores de futebol...



Nenhum comentário:

Postar um comentário