segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Análise de Debate Eleitoral, Pra Mim, Tem Que Ser Que Nem Cerveja: Gelada !

Eu não conhecia o Felipe D'Ávila; continuo não conhecendo. Não votaria nele, pelo que foi apresentado no debate da Bandeirantes. Ele citou, em alguns momentos o Zema. Talvez, se mineiro fosse, eu votasse no Romeu Zema para reeleição ao governo de Minas Gerais. Zema que, aliás, já deixou claro que, se houver 2º turno pra governador em Minas, não contará com o apoio do PT porque, segundo ele, o PT "destruiu Minas Gerais". Não acho que vá haver 2º turno em MG.

Eu não conhecia a Soraya Thronicke; continuo não conhecendo. Não votaria nela, pelo que foi apresentado no debate. Achei que ela, assim como a outra candidata presente, só tem a "visão panorâmica" do Executivo. Ambas são do Legislativo e não têm o conhecimento de como a "máquina pública" é por dentro, suas vísceras. Fez propostas oníricas para o presente do Brasil: inaplicáveis ! Disse que, há pouco tempo, ficava sentada no sofá, como a população, e não se via tão atuante. Na minha opinião, não agregou nada.

A Simone Tebet, pra mim, foi uma decepção. Entendi porque o próprio partido dela tentou impedir sua candidatura.

Gostei do Ciro Gomes; num 1º turno seria uma boa opção. Daí, ele teria bastante tempo para aprofundar suas propostas. Acho que ele TIROU votos do Lula.

O Lula não é mais "aquele Lula", da Vila Euclides. O Ciro, talvez, tenha arranhado o problema: Lula virou "refém" das forças do seu entorno. Acho que sua volta seria um desastre para o Brasil e para a América do Sul. Não vou encher a paciência de quem lê, perdendo meu tempo escrevendo sobre a justiça brasileira e suas jabuticabas, porque as jabuticabas não merecem isso. Escreverei quando não tiver nada melhor pra fazer.

Restou o "tosco preferido" do nosso presidente. Adivinhem ? Destratou, por sinceridade cavalar, jornalista, candidatas e candidatos. Expressou sua opinião, com a mesma liberdade dada aos questionadores. O bom e velho: quem diz o que quer ouve o que não quer. Vai lá, nos países avançados e milionários, daquela região dos árabes e diz aos governantes, num programa de televisão, o que disseram ao presidente, neste debate. O Brasil é o país mais democrático do planeta. E as equipes que acompanham o Bolsonaro estão, sim, fazendo um bom trabalho que, aos poucos, vai apresentando bons resultados. Antes dele, era inimaginável o setor público ELIMINAR impostos.

Imaginem um retorno da esquerda, hoje, ressuscitando todo aquele aparato estatal, sindical, invasivo (rural, urbano, municipal, estadual, federal), "regulamentando" as drogas (sim, no plural, porque "aquela lá" não estava sob efeito de maconha quando pediu pro Lula liberar AISSHH DROOGAAASSHHH. Cretinos tentaram "passar um pano" querendo fazer você acreditar que era "só" a maconha)....

Resumindo: continuo bancando a aposta que fiz há um ano. Bolsonaro se reelege no 1º turno. Entretanto, agora, mudo a minha aposta de segurança: caso haja 2º turno acho que será entre Bolsonaro e Ciro Gomes.

Quanto ao Lula, restarão boas opções: presidente do Datafolha, presidente do consórcio, presidente de algum pool de "artistas" e outros delírios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário