sexta-feira, 15 de abril de 2022

PT: De Libertário a Libertino

"Hoje o samba saiu, lá iá lá iá, procurando você... Quem te viu, quem te vê, Quem não a conhece não pode mais ver pra crer; Quem jamais a esquece não pode reconhecer..." Chico Buarque

AQUELE PT, assim como AQUELA REDE GLOBO (que tinha o "padrão Globo de qualidade") deixou de existir FAZ MUITO TEMPO.

Quando o partido todo especulava quem, dos mais graduados quadros, seria o candidato à sucessão presidencial, o Lula apareceu com uma mulher que ninguém conhecia, dizendo que era a escolha dele e o porque o partido tinha que aceitar.

Engolida a estupefação, veio a euforia: todos os petistas começaram a falar de Dilma Roussef como se ela fosse uma deusa mitológica, petista desde criancinha. Deu no que deu. 

Agora, o que sobrou do PT vê o Lula empurrar-lhe, goela abaixo, um cacique do PSDB para a vice-presidência. Quem ficou no partido terá que estufar o peito e falar bem do Alckmin, dizendo que ele tem alma petista. Quem conseguir, sem vomitar depois, ótimo: é neo petista.

Não se espante se, na próxima eleição para presidente (2026), o Lula abraçar o Bolsonaro para vice, ou aceitar ser o vice de um dos filhos do Bolsonaro. Caberá a você explicar pro povo que todos são petistas desde criancinha.

O PT virou quenga do Lula e a "esquerda unida", quenga do PT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário