quarta-feira, 6 de abril de 2022

Aos Jovens, Com Carinho.

A onda agora é falar com os jovens, então, eu também vou falar: 

Tudo bem, jovem ? Tudo na santa paz ? Vai votar, pra mudar os rumos do Brasil ?

Ótimo ! Porque todas as gerações que antecederam você falharam miseravelmente, deixando pra ti esse mundo miserável de hoje.

Ninguém entendeu a importância do voto. Sabe como parte dos ancestrais da sua geração votavam ? Pegando NO LIXO, jogado nas sarjetas há vinte, trinta metros da urna, os números que digitaria. Parte vendia o voto por cinquenta, cem reais, jogando no lixo o próprio futuro e, pior, o de seus descendentes. É... Acredite !

Enquanto associações de engenharia votavam nos melhores engenheiros para dirigí-las; grandes empresas contratavam os melhores profissionais; OABs votavam nos mais capacitados; melhores hospitais, nos médicos mais competentes, os seus antecedentes elegiam, para dirigir o país, gente sem a menor qualificação política: palhaços, donos de picadeiros, animadores de auditórios, meretrizes, gigolôs, rufiões, milicianos, bicheiros...

E você queria nascer em berço esplêndido ? Se liga !

Em quem você votará ? Que Brasil vai deixar de herança para os que virão depois de você ? Um em que eles te xinguem porque não mereciam isso e prometerão mudar ?

Olha quanta gente olhando pra vocês com um brilho intenso nos olhos. Brilho insano, podem acreditar. Eu olho pra vocês com o olhar frio da indiferença porque não espero que vocês façam a diferença; afinal, vocês são frutos das mesmas árvores.

Eu acredito que o primeiro passo para o progresso do Brasil é garantir o atual rumo que ele segue. Reeleger, sim, o atual presidente e, nos demais cargos públicos, votar em políticos qualificados (honestos, bom caráter, boa formação, não necessariamente escolar, empáticos e atuantes).

Lugar de pilantras é onde o seu voto quiser. Eu prefiro eles longe da política.

Sobre falta de experiência política, a Ucrânia elegeu um comediante para a presidência, queriam algo diferente... Não sei ele, mas, os nossos não têm a menor graça. Então: à zona, as meretrizes; aos circos, os palhaços; aos auditórios, os apresentadores e à Política, as boas candidatas e os bons candidatos.

Dois países chamados Brasil: o que dá certo e o dos "consórcios de imprensa". Qual vai sobreviver ? O que você, jovem, alimentar com o seu voto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário