quarta-feira, 18 de maio de 2022

O Rabo Abanando o Cachorro

Quer dizer que o "ditador", "tirano", "fascista", do Bolsonaro, que "já deu o golpe", em 2018, e "tá ensaiando dar o golpe", agora, em 2022, tendo já, inclusive, instruído o exército brasileiro, fez o que qualquer cidadão, numa democracia livre, faria ? Sentindo-se injustiçado pelo ministro do STF, entrou com uma ação na justiça para que os demais juízes avaliem se houve abusos ? Que golpista !

Enquanto isso, a "Janja" se prepara para ser a terceira esposa do Lula. Casamento com pompas, lógico ! O cara chegou lá... E tá tentando voltar, é claro. Quem leu "A revolução dos bichos", de George Orwell, entende o porquê. O Bolsonaro tá lá, há 30 anos e, também, 03 esposas. Voltando ao poder, o Lula quebrará fácil, fácil, esse recorde porque Marias Chuteiras não faltarão no mercado. E o AMOR sempre vence, ainda que por métodos incompreensíveis.

Então, justifica-se "chutar" a Marília Arraes (petista histórica) do PT, fazendo-a disputar o governo de PE por outra sigla, e abraçar o Danilo Cabral (PSB) que votou pelo impeachment da Dilma, como se fosse um antigo "companheiro".

Justifica-se "arrancar" o Alckmin da eleição para o governo de SP, acenando-lhe com a vice-presidência da República. Prometer ao Boulos apoio para a prefeitura de São Paulo, em 2024 e, ainda, continuar prometendo algo ao Márcio França, para que abandone suas pretensões. Tudo para tentar eleger o Haddad.

Outro "companheiro" descoberto agora pelo PT é o BOLSONARISTA Cláudio Castro (PL), que é candidato ao governo do RJ. Para tentar se eleger senador, o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), já declarou que "quem fica distante dele (Cláudio Castro) é maluco". O PT, no RJ, diz que apoia Marcelo Freixo (PSB). Ao meu ver, isso indica que o candidato do PT pensa como o Lula: dane-se o que o partido acha.

Já em MG, o PT em nota oficial "bateu o pé ":  "A prioridade para 2022 em Minas é eleger Lula presidente, Reginaldo senador, derrotar Zema e eleger uma bancada forte de deputados e deputadas. É uma construção coletiva que visa o melhor para o país, sem espaço para projetos e interesses individuais." Ãham... querem "derrotar Zema", não "eleger Kalil" com quem se aliaram. Entendeu ? Pois é, o Kalil também entendeu, por isso já avisou que, além do apoio de Lula, o seu candidato ao senado é Alexandre Silveira (PSD). Então, assim como em SP, já estão providenciando umas quireras para que Reginaldo Lopes aceite "de bom grado" abrir mão dessa candidatura.

Enquanto isso, do outro lado da floresta... Os miliTONTOS da esquerda e da direita ficam se confrontando nas ruas, para que seus "ídolos, mitos, semi-deuses" possam ficar se copulando, entre eles, nos covis de Brasília. Tudo na esperança vã de que também eles, um dia, cheguem lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário