quarta-feira, 14 de julho de 2021

O MITO, O SANTO E A LENDA

Bom, vamos lá, o que eu acho:

De "mito" o Bolsonaro só tem as penas, as escamas e o jeitinho meigo de se comunicar;

De "santo" o Lula só tem os chifres, os cascos e o rabo pontudo;

De "lenda" a 3ª via só tem o fato de não existir.

Por razões que não adianta me perguntar, porque eu precisaria de umas vinte telas de computador, ou umas trezentas de celular para explicar, o "mito" e o "santo" arrebanham, para cada um, cerca de 30% do total de votos.

Os 40% restantes são completamente diluídos numa miríade de candidaturas "salvadoras da pátria", todas se auto proclamando de "3ª Via"... Eis a "lenda".

Daí, segundo turno Lula x Bolsonaro.

Como não tínhamos uma CPI "Minority Report", com parlamentares premonitórios capazes de desvendar crimes futuros, através de seus presságios, tivemos que esperar, durante o governo Lula, que os ladrões agissem. Agora, os videntes da CPI antecipam os roubos que seriam praticados no futuro pelo governo Bolsonaro. Precisamos, pois, colocar tudo isso em perspectiva.

Depois eu continuo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário