quarta-feira, 17 de março de 2021

A PRESIDÊNCIA, A REDE GLOBO, AS CASAS BAHIA, O MAGAZINE LUIZA E OUTRAS EMPRESAS FAMILIARES

 A maioria das empresas familiares "vai pro saco" após a saída do patriarca, ou, em alguns casos, da matriarca.

Normalmente, os filhos fazem o conglomerado "virar pó", dissolvem todo o esforço acumulado.

Uma vez eu compartilhei um post que dizia: "Quando o fundador de Dubai, Sheikh Rashid, foi questionado sobre o futuro de Dubai, ele disse 'meu avô andava de camelo, meu pai andava de camelo, eu ando de Mercedes, meu filho anda de Land Rover, e o meu neto vai andar de Land Rover, mas meu bisneto vai andar de camelo... Tempos difíceis criam homens fortes, homens fortes criam tempos fáceis, tempos fáceis criam homens fracos e homens fracos criam tempos difíceis.'

A Rede Globo, por exemplo, continua a ser o maior conglomerado de comunicação do Brasil, gigante ! Mas, não é nem a sombra "daquela" Rede Globo dos "bons tempos". O tão decantado "padrão Globo de qualidade" não deixou herdeiros.

Casas Bahia, depois do falecimento do patriarca, juntou com Ponto Frio e mudou seu "jeitão de ser". Magazine Luiza, até onde eu sei, continua firme e forte, nas mãos da sua matriarca, ainda que com filhos no comando.

Well, well... Chegamos ao que interessa: a presidência do Brasil (essa exótica e tresloucada empresa tupiniquim).

Bolsonaro, ao assumir esse "rabo de foguete", você se instalou na cápsula (na ponta); não no "rabo" do foguete. Você é o piloto responsável por colocar esse negócio em órbita. E só tem um jeito de um foguete subir: abandonando cada estágio de propulsão, no momento correto, para ser impulsionado pra cima outra vez. Veja como são os lançamentos de foguete: aquele fogaréu, aquele estrondo, o bicho começa a subir e pronto! Lá se vai o primeiro estágio; outro fogaréu, lá se vai o segundo estágio, depois o terceiro e a nave rompe a gravidade.

Eu acho esse sistema de foguete coisa da Idade da Pedra, mas, é o que temos. Vira e mexe explode foguete, no lançamento, ou, no caso dos foguetes do Elon Musk (da SpaceX), no retorno ao solo.

Então, Bolsonaro, pra você presidir decentemente este país, primeiro você precisa voltar a dormir bem (o sono dos justos) para raciocinar corretamente durante o dia. Mas, todos nós (brasileiros) sabemos, não dá pra um pai dormir direito vendo seus filhos envoltos em tantas maracutaias. Nós entendemos... mas, não aceitamos.

Poste-se na cápsula de comando, acione os botões necessários e solte o 01, o 02, o 03 e o 04 (só existente nessa versão do "Caramuru XXXVIII"); deixe-os viverem as próprias vidas, com seus erros e acertos e consequências.

Ajude-os depois do mandato; agora VOCÊ É O NOSSO PRESIDENTE !


Nenhum comentário:

Postar um comentário