quarta-feira, 1 de abril de 2020

Pedras de Gelo

Como eu vejo algumas coisas:

1) - Quarentena, se depender da Globo, são QUARENTA ANOS ! De medo, pânico e paranoia. Ao contrário de TODO o comércio e indústria, ela cresce com todo mundo trancafiado em casa;

2) - O país já entendeu que o presidente não reza a cartilha da OMS. O Jornal Nacional já conseguiu isolá-lo (vendê-lo como maluco será um pouco mais difícil), pode começar a dedicar seu precioso tempo reforçando as AÇÕES DO GOVERNO, que estão nas mãos de competentes ministros. Chega de nos "encher o saco" com as bravatas presidenciais, porque o que ele diz não é o que os ministros fazem e ele, presidente, não os impede de fazer;

3) - Todo mundo tá obtendo dividendos políticos "criando" leitos. Entretanto, ninguém diz que são só isso: LEITOS. Como se os infectados precisassem de lugar para descansar. Pouquíssimos estão equipados com respiradores (o essencial). O resto é balela, os pacientes são orientados a se tratar em casa, devidamente isolados, por um período "x", com medicamentos normais para criar anticorpos;

4) - Com esse isolamento domiciliar é natural que os consumos de energia elétrica e de água subam. Eu não vi, nem ouvi, quaisquer declarações das respectivas companhias, no sentido de que irão manter as médias de consumo dos meses anteriores ao aparecimento da doença. Eu não quero facilidades de prazo: EU NÃO QUERO É AUMENTO DE VALOR. Assim como, eu acredito, o comércio que FOI OBRIGADO A FECHAR, não queria ser agraciado com EMPRÉSTIMOS.

Depois tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário