domingo, 3 de maio de 2020

Pedras de Gelo 3


Maio traz expectativas mil.

Especulações da mídia com as afirmações de Moro, sobre as supostas mentiras de Bolsonaro; com as afirmações de Bolsonaro, sobre as supostas mentiras de Moro. E a nossa suspeita no ar de que ambos dizem a verdade.

Isso vai dar em nada. O sistema de governo brasileiro é o presidencialismo, não o parlamentarismo. Não existem, no Brasil, um presidente e um primeiro-ministro. A constituição tampouco tolera um presidencialismo "de parzinho", onde haveria mais de um presidente mandando.

Moro foi fiel à sua biografia e Bolsonaro à do cargo. Ambos estão certos e esse episódio tem que ficar para trás, sob pena de, aí sim, riscar imagens construídas pelo tempo.

Qualquer outra coisa é ganho da mídia que, outro dia, tentou, criminosamente, imbuir em nós a tendência de torcida para um dos lados. Apresentou como "prova" uma conversinha por "zap" com pessoa totalmente fora do contexto.

Ora ! Se o fiel conversa diretamente com o Papa, sobre segredos da igreja, por que diabos, aceitaria insinuações de quaisquer coroinhas ou padres, que insinuassem ter o poder de "persuasão" sobre o alto pontífice para favorecê-lo ?

Ele, obviamente, rechaçaria tais insinuações "de pronto!" e se mostraria evidentemente indignado, claro ! Alguns assuntos não admitem intermediários. Portanto, aquilo NÃO PROVA coisa alguma. Só a deselegância do ex-funcionário e a secreção venenosa na boca da comunicação.

No próximo texto falarei sobre a pandemia e o combate "à brasileira".


Nenhum comentário:

Postar um comentário